Translate

sábado, 30 de junho de 2012

Jesus Chorou!

Leitura: João 11:20-36
Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=JykYszhWnZw

                        Maria e Marta são muito diferentes entre si. Marta parece ser mais racional e indagadora. Maria, por sua vez, tem uma personalidade mais contemplativa. 

Alguém poderia achar Maria mais "espiritual" do que Marta, mas nossas características naturais de nada servem para Deus. Elas são qualidades que foram contaminadas pelo pecado.

Mesmo assim Deus respeita essa diversidade e é capaz de atender a cada um conforme as suas particularidades. Repare que tanto Marta quanto Maria vão se encontrar com o Senhor dizendo a mesma coisa: "Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido"

Para a racional Marta o Senhor explica que ele é a ressurreição e a vida, que quem vive e crê nele não morrerá eternamente, e ainda a desafia com uma pergunta: "Crês tu isso?". Marta responde que sim, que crê que ele é o Cristo, o Filho de Deus, que havia de vir ao mundo. E corre chamar Maria, dizendo: "O Mestre está aqui e te chama".

Ao se encontrar com Marta, Jesus fala. Ao se encontrar com Maria, ele perde a fala. Quando Jesus vê Maria chorar, a versão em português diz que ele "moveu-se muito em espírito e perturbou-se". A palavra grega traduzida aqui como "perturbou-se" é a mesma que em Marcos 14:5 é traduzida como "bramavam contra ela"

Lá as pessoas se indignaram com o aparente desperdício de perfume que a mulher derramou sobre a cabeça de Jesus. Aqui, diante do túmulo de Lázaro, Jesus fica indignado com o desperdício da vida. Por isso ele chora. Os judeus o veem chorar e comentam: "Vejam como ele amava Lázaro". Mas por que ele choraria por Lázaro se sabia que minutos depois iria transformar o funeral em festa?

Jesus chora por causa do estrago que o pecado e a morte causaram na criação. Ele chora por mim; ele chora por você; ele chora por nossa dor, nossa aflição e pela saudade que a morte traz. Um pouco antes era Jesus Deus quem falava com Marta em verdade. Agora é Jesus Homem quem fala com Maria em humanidade.

Você precisa de Jesus porque ele é Deus Todo-Poderoso manifestado em verdade. Você precisa de Jesus porque ele é Homem, manifestado em graça. Nele graça e verdade se encontraram. Deus, em toda a sua perfeição, e Homem, capaz de entender seu sofrimento e chorar com você quando você chora. Isso sem perder um átomo sequer de sua divindade.

   Fonte: http://www.3minutos.net/2010/08/211-jesus-chorou.html

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Todo joelho se dobrará ao Senhor Jesus


           Apesar de todas as evidências da existência de Deus, de Seu imensurável amor e cuidado pela humanidade; e da Salvação proposta, há alguns que continuam céticos e descrentes.
O apóstolo Paulo, quando escreveu ao Romanos, disse:
“Como está escrito: Por minha vida, diz o Senhor, diante de Mim se dobrará todo joelho, e toda língua dará louvores a Deus. Assim, pois, cada um de nós dará contas de si mesmo a Deus.” – Romanos 14.11,12.
Esta profecia já havia sido dita pelo profeta Isaías, mais de 500 anos antes:
“Diante de Mim (Deus) se dobrará todo joelho, e jurará toda língua.” – Isaías 45.23b.
Não há dúvidas! Em algum momento da eternidade futura, todos os homens e mulheres de todas as épocas adorarão e reconhecerão a Jesus como Senhor! Além de confessarem isso com seus lábios, prostrarão, de joelhos, ao único e verdadeiro Deus.
“Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, pois Ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a Si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a Si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz. Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e Lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.” – Filipenses 2.5-11.
Se quiser ter paz em Cristo, adore-O desde já!

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Humor na hora certa!

        Ao final do culto, o pastor anunciou que no culto seguinte falaria sobre o pecado da mentira.E acrescentou: -Em preparação ao assunto, peço que todos leiam o capítulo 17 do evangelho de Marcos. No início do culto seguinte o pastor disse :-Aqueles que não leram a leitura programada queiram se levantar. Parte da congregação se levantou. -Agora,continuou o pastor -Peço que se levantem aqueles que leram Marcos 17. Metade da congregação se levantou .O pastor então arrematou: -Agora estamos prontos para falar sobre a mentira , pois o evangelho de Marcos possui apenas 16 capítulos.!!!




       NA HORA DA PREGAÇÃO DE UM CULTO DESANIMADO ONDE O POVO NÃO DAVA NEM UM ALELÚIA NEM GLÓRIAS A DEUS, O PREGADOR NOTOU QUE UM IRMÃO ESTAVA DORMINDO, ETÃO CHAMOU UM GAROTO QUE ESTAVA DO LADO DO DORMINHOCO E DISSE \" O GAROTO ACORDA ESSE IRMÃO QUE ESTÁ DORMINDO AÍ.\" O GAROTO RESPONDEU \" EU NÃO, ACORDE VOCE, QUE FEZ ELE DORMIR.




       UM BÊBADO PRÓXIMO AO MAR DA GALILÉIA PERGUNTA! QUANTO CUSTA PRA ANDAR NESSE BARCO? O JUDEU RESPONDE, 2.000 EUROS A HORA, E NESSE OUTRO? PERGUNTA O BÊBADO! 3.000 EUROS, RESPONDEU O JUDEU! CARAMBA MEU, POR QUE É TÃO CARO ASSIM? PERGUNTA O BÊBADO FURIOSO. HÔ MEU AMIGO, É CARO ASSIM POR QUE ESTE É O MAR ONDE JESUS, O TODO PODEROSO ANDOU SOBRE ELE, RESPONDEU O JUDEU! ENTÃO RESPONDEU O BÊBADO SAINDO! HÁ! TEM RAZÃO! JESUS TINHA MAIS ERA QUE ANDAR SOBRE O MAR MESMO! ATÉ PARECE QUE ELE IRIA PAGAR ESSE PREÇO, JAMAIS, JAMAIS..




        O pastor estava pregando sobre a multiplicação dos pães. \" Então meus amados irmãos, Jesus com 5.000 pães, alimentou 5 pessoas...\"\" O bêbado na porta, disse: Isso eu também faço. O pastor já irritado, disse novamente...Jesus com 5.000 pães, alimentou 5 pessoas. E o bêbado novamente. \" Isso eu também faço. O pastor irritado, terminou o culto O diacono, disse ao pastor: Pator...O bêbado tinha razão, o senhor disse 5.000 pães e não 5 pães. No outro dia o partor consertando o erro disse: \" Meus irmãos, Jesus alimentou 5.000 pessoas, eu disse 5.000 pessoas, com 5 pães. O bêbado novamente...Isso eu também faço. O pastor irritado disse: \"Ha é!...como assim?. O bêbado...\"É só pegar o que sobrou de ontem.\"

O VERDADEIRO JEJUM DE ACORDO COM A BÍBLIA CONFORME ENSINOU O REVERENDO SAMUEL FERREIRA


O Rev. Samuel Ferreira, começou a ensinar nesta terça-feira (29/05/12) a importância, aplicação e propósito do jejum. Confira abaixo, a primeira parte do esboço utilizado e o link para download.
1 – Lv.16:29,31 “29 E isto vos será por estatuto perpétuo: no sétimo mês, aos dez do mês, afligireis as vossas almas, e nenhum trabalho fareis nem o natural nem o estrangeiro que peregrina entre vós.
“31 É um sábado de descanso para vós, e afligireis as vossas almas; isto é estatuto perpétuo.”
2 – Lv. 23:27 “27 Mas aos dez dias desse sétimo mês será o dia da expiação; tereis santa convocação, e afligireis as vossas almas; e oferecereis oferta queimada ao SENHOR.”
3 – Jr.36:6 “Entra, pois, tu, e pelo rolo que escreveste da minha boca, lê as palavras do SENHOR aos ouvidos do povo, na casa do SENHOR, no dia de jejum; e também, aos ouvidos de todos os de Judá, que vêm das suas cidades, as lerás.”
4 – At.27:9 “E, passado muito tempo, e sendo já perigosa a navegação, pois, também o jejum já tinha passado, Paulo os
5 – Jr 52:6 “No quarto mês, aos nove dias do mês, quando já a fome prevalecia na cidade, e o povo da terra não tinha pão,”
6 – 2 Rs 25:8,9 “8 E no quinto mês, no sétimo dia do mês (este era o ano décimo nono de Nabucodonosor, rei de babilônia), veio Nebuzaradã, capitão da guarda, servo do rei de babilônia, a Jerusalém.
7 – Jr 52:12 “E no quinto mês, no décimo dia do mês, que era o décimo nono ano do rei Nabucodonosor, rei de babilônia, Nebuzaradã, capitão da guarda, que assistia na presença do rei de babilônia, veio a Jerusalém.”
8 – 2 Rs25:25 “25 Sucedeu, porém, que, no sétimo mês, veio Ismael, filho de Netanias, o filho de Elisama, da descendência real, e dez homens com ele, e feriram a Gedalias, e ele morreu, como também aos judeus, e aos caldeus que estavam com ele em Mizpá.”
9 – Jr 41:1,2 “1 Sucedeu, porém, no mês sétimo, que veio Ismael, filho de Netanias, filho de Elisama, de sangue real, e com ele dez homens, príncipes do rei, a Gedalias, filho de Aicão, a Mizpá; e comeram pão juntos ali em Mizpá.
10 – 2 Rs 25:1 “1 E sucedeu que, no nono ano do seu reinado, no mês décimo, aos dez do mês, Nabucodonosor, rei de babilônia, veio contra Jerusalém, ele e todo o seu exército, e se acampou contra ela, e levantaram contra ela trincheiras em redor.”
11 – Jr 52:4 “4 E aconteceu, que no ano nono do seu reinado, no décimo mês, no décimo dia do mês, veio Nabucodonosor, rei de babilônia, contra Jerusalém, ele e todo o seu exército, e se acamparam contra ela, e levantaram contra ela trincheiras ao redor.”
12 – Zc 8:19,20 “19 Assim diz o SENHOR dos Exércitos: O jejum do quarto, e o jejum do quinto, e o jejum do sétimo, e o jejum do décimo mês será para a casa de Judá gozo, alegria, e festividades solenes; amai, pois, a verdade e a paz.
13 – 1 Sm 31:13 “13 E tomaram os seus ossos, e os sepultaram debaixo de um arvoredo, em Jabes, e jejuaram sete dias.”
14 – 2 Sm 1:12 “12 E prantearam, e choraram, e jejuaram até à tarde por Saul, e por Jônatas, seu filho, e pelo povo do SENHOR, e pela casa de Israel, porque tinham caído à espada.”
15 – Jz 20:25 “25 Também os de Benjamim no dia seguinte lhes saíram ao encontro fora de Gibeá, e derrubaram ainda por terra mais dezoito mil homens, todos dos que tiravam a espada.”
16 – 1 Sm 1:7 “7 E assim fazia ele de ano em ano. Sempre que Ana subia à casa do SENHOR, a outra a irritava; por isso chorava, e não comia.”
17 – 1 Sm 20:34 “34 Por isso Jônatas, todo encolerizado, se levantou da mesa; e no segundo dia da lua nova não comeu pão; porque se magoava por causa de Davi, porque seu pai o tinha humilhado.”
18 – Ne 1:4 “E sucedeu que, ouvindo eu estas palavras, assentei-me e chorei, e lamentei por alguns dias; e estive jejuando e orando perante o Deus dos céus.”
19 – Sl 35:13 “Mas, quanto a mim, quando estavam enfermos, as minhas vestes eram o saco; humilhava a minha alma com o jejum, e a minha oração voltava para o meu seio.”
20 – Sl 109:24 “De jejuar estão enfraquecidos os meus joelhos, e a minha carne emagrece.”
21 – Jl 1:14 “Santificai um jejum, convocai uma assembléia solene, congregai os anciãos, e todos os moradores desta terra, na casa do SENHOR vosso Deus, e clamai ao SENHOR.”
22 – Jl 2:12,15 “12 Ainda assim, agora mesmo diz o SENHOR: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, e com choro, e com pranto.
15 Tocai a trombeta em Sião, santificai um jejum, convocai uma assembléia solene.”
23 – Dt 9:18  “Pois em Horebe provocastes à ira o SENHOR, tanto que o SENHOR se indignou contra vós para vos destruir.”
24 – 1 Sm 7:6 E congregaram-se em Mizpá, e tiraram água, e a derramaram perante o SENHOR, e jejuaram aquele dia, e disseram ali: Pecamos contra o SENHOR. E julgava Samuel os filhos de Israel em Mizpá.”
25 – 1 Rs 21:27 “Sucedeu, pois, que Acabe, ouvindo estas palavras, rasgou as suas vestes, e cobriu a sua carne de saco, e jejuou; e jazia em saco, e andava mansamente.”
26 – Ed 10:6 “E Esdras se levantou de diante da casa de Deus, e entrou na câmara de Joanã, filho de Eliasibe; e, chegando lá, não comeu pão, e nem bebeu água; porque lamentava pela transgressão dos do cativeiro.”
27 – Ne 9:1 “E, no dia vinte e quatro deste mês, ajuntaram-se os filhos de Israel com jejum e com sacos, e traziam terra sobre si.”
28 – Sl 69:10 “Quando chorei, e castiguei com jejum a minha alma, isto se me tornou em afrontas.”
29 – Jn 3:5 “E os homens de Nínive creram em Deus; e proclamaram um jejum, e vestiram-se de saco, desde o maior até ao menor.”
30 - Mateus 6:16-18 “16 Quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas; porque desfiguram o rosto com o fim de parecer aos homens que jejuam. Em verdade vos digo que eles já receberam a sua recompensa.
17 Tu, porém, quando jejuardes, unge a cabeça e lava o rosto,
18 com o fim de não parecer aos homens que jejuas, e sim ao teu Pai, em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.”
31 – Mt.28:20 “Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.”
32 – Atos 13:1-3 “1 E na igreja que estava em Antioquia havia alguns profetas e doutores, a saber: Barnabé e Simeão chamado Níger, e Lúcio, cireneu, e Manaém, que fora criado com Herodes o tetrarca, e Saulo.
2 E, servindo eles ao Senhor, e jejuando, disse o Espírito Santo: Apartai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado.
3 Então, jejuando e orando, e pondo sobre eles as mãos, os despediram.”
33 – Atos 14:23 “E, havendo-lhes, por comum consentimento, eleito anciãos em cada igreja, orando com jejuns, os encomendaram ao Senhor em quem haviam crido.”
34 – Atos 27:9 “E, passado muito tempo, e sendo já perigosa a navegação, pois, também o jejum já tinha passado, Paulo os admoestava,”
35 – Mc.6:31 “E ele disse-lhes: Vinde vós, aqui à parte, a um lugar deserto, e repousai um pouco. Porque havia muitos que iam e vinham, e não tinham tempo para comer.”
36 – Mc.6:46 “E, tendo-os despedido, foi ao monte a orar.”
37 – Lc.18:12 “Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo.”
38 – Lc.5:33-35 “33 Disseram-lhe, então, eles: Por que jejuam os discípulos de João muitas vezes, e fazem orações, como também os dos fariseus, mas os teus comem e bebem?
34 E ele lhes disse: Podeis vós fazer jejuar os filhos das bodas, enquanto o esposo está com eles?
35 Dias virão, porém, em que o esposo lhes será tirado, e então, naqueles dias, jejuarão.”
39 – Is 58:3a “3a Dizendo: Por que jejuamos nós, e tu não atentas para isso? Por que afligimos as nossas almas, e tu não o sabes?
40 – Is 58:3b “3b Eis que no dia em que jejuais achais o vosso próprio contentamento, e requereis todo o vosso trabalho.”
41 – Tg 1:27 “A religião pura e sem mácula, para com o nosso Deus e Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e a si mesmo guardar-se incontaminado do mundo.”
42 - Salmos 51:16-17 “16 Pois não te comprazes em sacrifícios; do contrário, eu tos daria; e não te agradas de holocaustos. 17 Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado; coração compungido e contrito, não o desprezarás, ó Deus.”
43 - Isaías 58:5-6 “5 Seria este o jejum que escolhi, que o homem um dia aflija a sua alma, incline a sua cabeça como o junco e estenda debaixo de si pano de saco e cinza? Chamarias tu a isto jejum e dia aceitável ao SENHOR?
6 Porventura, não é este o jejum que escolhi: que soltes as ligaduras da impiedade, desfaças as ataduras da servidão, deixes livres os oprimidos e despedaces todo jugo?”

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Prefeitura do Assú fortalece luta contra o TRABALHO INFANTIL



         Juntando-se a diversas organizações na luta contra o trabalho infantil, a prefeitura do Assú, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação e do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), realizou de 13 a 15 de junho uma programação com palestras educativas, seminários e ação educativa sobre o combate ao trabalho infantil, que é lembrado em todo o mundo no dia 12 de junho.
       De acordo com dados da Organização Internacional do Trabalho - OIT estima-se que 215 milhões de crianças são afetadas no mundo inteiro. No Brasil são 4,2 milhões. Pesquisas realizadas pela OIT revelam ainda que a cada minuto uma criança sofre acidente de trabalho, doença ou traumas psicológicos.
O Rio Grande do Norte ocupa a 8ª pior posição entre os estados brasileiros, na faixa etária dos 10 aos 14 anos de idade (27.399) e o 7º na faixa dos 05 a 09 anos (2.936).
Em Assú, a programação será aberta nesta quarta-feira, dia 13, com o seminário “Diálogo sobre os desafios para se erradicar o trabalho infantil em Assú”, no salão da Loja Maçônica, às 19h, com Ivonzélito Leite, assistente do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte.
Dando continuidade às ações desenvolvidas dentro da programação, na quinta-feira, dia 14, acontece a palestra “Família: proteção contra o trabalho infantil”, voltada para as famílias dos alunos atendidos pelo PETI e Bolsa Família, às 14h, na Loja Maçônica. 

O encerramento acontecerá no dia 15, das 7h às 11h e das 13h às 17h, com palestra esclarecedora sobre o que é o trabalho infantil, destinada aos alunos do PETI.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Rodrigo Araújo (Novo perfil)

        
            Certamente muitos me consideram um cara muito chato,as vezes até ignorante, metido ou qualquer coisa...(com esse tipo de pensamento eu não me importo.)
Mas quer saber de uma coisa?!, nunca me importei nem um pouco pro que pensam de mim, 
também não pense que irei mudar porque você não gosta do 
meu jeito, se não gosta, não é o único, mas pode ter certeza 
que existem muitas pessoas que gostam de mim do jeito que sou. 
Jamais serei o projeto de pessoa que você sonhou, minha personalidade 
é única e além da personalidade , existem três outras coisas 
que não troco por nada nesse mundo: DEUS, Família e amigos verdadeiros. Não se engane comigo, posso parecer desligado, mais sei de tudo que está acontecendo ao meu redor, Rodrigo Araújo é assim mesmo e não mudará por qualquer vento abstrato.(vixe como eu tô inspirado...kkk)
As falsas amizades sempre somem no momento em que nós sempre precisamos e comigo não foi diferente, graças a Deus todos estes "amigos" sumiram, antes só que mal acompanhado...

Nota de falecimento: Uzá morreu



"Quando chegaram à eira de Quidom, estendeu Uzá a mão à arca para a segurar, porque os bois tropeçaram. Então, a ira do Senhor se acendeu contra Uzá e o feriu, por ter estendido a mão à arca; e morreu ali perante Deus. Desgostou-se Davi, porque o Senhor irrompera contra Uzá... Temeu Davi a Deus, naquele dia, e disse: Como trarei a mim a arca de Deus?" - 1º Crônicas 13.10-12.
.
Uzá, em hebraico, significa "força". Faz com que lembremos de alguns trechos bíblicos:
.
“O ornato do jovem é a sua força” – Provérbios 20.29.
.
“Não se glorie o forte na sua força” - Jeremias 9.23.
.
Uzá morreu em desobediência, porque só os sacerdotes tinham permissão para tocar na Arca do Senhor. E mesmo assim, antes, os sacerdotes precisavam passar por cerimônias religiosas de purificação. Uzá não era sacerdote. Assim como todos os israelitas, ele conhecia ou deveria conhecer os detalhes da Lei. Não sofreu a pena inocentemente, apesar da narrativa em 1º Crônicas 13.10-12 não ater-se a esse pormenor.
.
As referências quanto às regras de transporte da arca: Êxodo 25.10; Números 4.15; 7.9; 10.21.
.
Por muito tempo eu fiquei intrigado, queria saber porque Uzá morreu. A luz necessária para compreender a razão veio por intermédio de oração aliada com a permissão de nosso Deus depois de não pouco tempo.
.
A lição que tiramos da morte de Uzá é que não nos basta trabalhar para Deus, temos que trabalhar de acordo com a Sua vontade e santidade. A ação impensada de Uzá pode ter revelado sua falta de reverência. "Maldito aquele que fizer a obra do Senhor relaxadamente" - Jeremias 48.10.
.

Temos que zelar pelo corpo em que estamos, porque ele é templo do Espírito. Mas, não podemos servir ao Senhor apenas com o nosso corpo, usando apenas a força humana e a intelectualidade. Temos que fazer a obra do Senhor com inteireza de propósitos e devoção completa: corpo, alma e espírito (João 4.24; 2ª Corintios 6.16).
.

A obediência às ordens do Senhor são mais importantes que boas intenções e quaisquer ritos religiosos. Nossos corações precisam ser reverentes para que nossos serviços sejam aceitáveis.
.

Nem por força e nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o Senhor" – Zacarias 4.6.
.
E.A.G.

terça-feira, 19 de junho de 2012

Pornografia infantil lidera denúncias enviadas à SaferNet


               Pornografia infantil na internet liderou o número de casos encaminhados em 2011 à Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos, operada pela SaferNet Brasil, organização não-governamental especializada no combate a violações de direitos humanos na web. Foram 15.517 notificações ao todo, conforme indicadores divulgados no site da ONG.
O número corresponde a cerca de 36% das 42.662 denúncias acumuladas pela central durante os doze meses do ano passado. Destas, 22.305, mais da metade, são referentes a conteúdos publicados na rede social Orkut.
Diferentemente da pedofilia, perversão que leva o adulto a sentir atração sexual por meninos e meninas, a pornografia infantil é qualquer situação que envolva menores de 18 anos “em atividades sexuais explícitas, reais ou simuladas, ou exibição dos órgãos genitais de uma criança ou adolescente para fins primordialmente sexuais”. A Legislação Brasileira considera crime a conduta de “apresentar, produzir, vender, fornecer, divulgar ou publicar, por qualquer meio de comunicação, inclusive a Internet, fotografias ou imagens com pornografia ou cenas de sexo explícito envolvendo criança ou adolescente”.
Foram regstrados 15.517 notificações de casos de denúncias de pornografia infantil.
Esse tipo de violação tem sido, nos últimos anos, o mais denunciado à SaferNet, que atua em cooperação com órgãos como Polícia Federal e Ministério Público Federal.
Na comparação com 2010, entretanto, houve queda no volume de casos de pornagrafia infantil reportadas à Central, que, naquele ano, totalizou 32.255 denúncias em um universo de 68.319 notificações de suspeitas de crimes praticados no ambiente virtual.
Racismo
O segundo tipo de violação mais denunciado em 2011, a exemplo de 2010, foi apologia e incitação a crimes contra a vida, com 7.800 notificações. Na sequência, aparecem xenofobia (4.609), homofobia (4.519) e racismo (3.797). Este último, ao contrário dos demais, teve números superiores aos de 2010, quando foram feitas 2.889 denúncias.
Maus-tratos contra animais – cujos casos também aumentaram na comparação com 2010, passando de 2.262 para 2.640 -, neonazismo, intolerância religiosa e tráfico de pessoas são outras violações que figuram na lista da Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos.
Fonte: JB On-line

Todos contra o trabalho infantil



Diga "não" ao trabalho infantil!
A turma do Plenarinho joga fora ferramentas de trabalho infantil
         Você sabia que o Brasil é o terceiro país da América Latina que mais explora o trabalho infantil? E que o nosso País só perde em exploração de crianças para a Nicarágua? Pois é, para combater essa cruel realidade, os nossos deputados trabalham com muito empenho.
lei brasileira classifica como trabalho infantil aquele feito por menores de 16 anos, e só permite que um jovem trabalhe a partir dos 14 anos (mesmo assim, só como aprendiz).
Nos últimos anos, houve uma redução do trabalho infantil, mas o número ainda continua muito alto: cerca de 7,6 milhões de crianças, no Brasil, estão envolvidas com algum tipo de atividade. Desse total, 9,6% (ou 733,6 mil) fazem trabalhos domésticos.
Os números pelo mundo
Criança trabalha no canavialOrganização Internacional do Trabalho (OIT) apresentou um relatório com os números de crianças e adolescentes que trabalham e não estudam.
Esse documento virou um alerta para o mundo. Afinal, ele denuncia que mais de 10 milhões de crianças e adolescentes, entre sete e 18 anos, trabalham hoje como empregadas domésticas, em todo o planeta. Só no Brasil, são 559 mil meninas nessa situação.
Ainda pior é o número de crianças que trabalham em várias outras atividades: são mais de 200 milhões, no mundo inteiro.
Os países se preocupam com esse problema, e vários deles assinaram o termo de compromisso da Convenção dos Direitos da Criança.
Esse documento reconhece como obrigação dos governos garantir a educação, o atendimento de saúde, a alimentação, a proteção e o lazer para crianças e adolescentes.
O que diz o ECA
Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) proíbe o trabalho infantil. Um exemplo é o artigo 6º, que diz o seguinte: “É proibido qualquer trabalho a menores de 14 (quatorze) anos de idade, salvo na condição de aprendiz.”


Você sabe o que significa aprendiz? É aquela pessoa que está aprendendo um ofício. Ou seja, o adolescente a partir de 14 anos só pode trabalhar para aprender uma profissão.


Sendo assim, ele não pode sofrer as mesmas cobranças, dentro do ambiente de trabalho, que são feitas aos adultos. Afinal, o objetivo do trabalho do adolescente é aprender coisas que vão ser úteis no futuro, na sua vida profissional.
Criança corta cana no canavial com foice 
Fique de olho!
Veja quais são os trabalhos inadequados para as crianças:
  • Comércio em feiras;
  • Criança corta cana com foice no canavial
  • Ambulantes (os meninos que vendem balas, chicletes e frutas no meio da rua);
  • Lixões - trabalhar recolhendo lixo nesses lugares é muito perigoso, porque isso afeta a saúde.
  • Engraxates;
  • Pedreiras e garimpos;
  • Plantações de farinha e de outros cereais;
  • Carvoarias. 
Lugar de criança é na escolaAdão, Zé Plenarinho e Cida com mochilas escolares preparam-se para ir à escolaToda criança tem direito à escola, ao lazer e à saúde. Essas garantias quem dá é o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), criado em 1990.
Mas, infelizmente, existe um número grande de crianças fora da sala de aula. O motivo? Elas são obrigadas a trabalhar para ajudar em casa.
Pesquisas revelam que 75% desses jovens trabalhadores são responsáveis por até 30% do orçamento das suas famílias. A maioria deles está em áreas rurais. É preciso que a sociedade toda se mobilize contra o trabalho infantil. Devemos assumir o compromisso de dar prioridade às crianças e adolescentes nas políticas públicas e privadas, para garantir o direito à educação, ao lazer, à cultura, à dignidade, a cidadania, ao respeito, à liberdade e à convivência com a família.
Não podemos deixar que as crianças sofram nenhum tipo de discriminação, maldade, violência ou repressão, principalmente no trabalho.
Acima de tudo, os nossos deputados e a Turma do Plenarinho querem proteger o seu maior direito: o de ser criança! Se você souber de algum caso de desrespeito à infância e de exploração do trabalho, fale conosco!


segunda-feira, 18 de junho de 2012

História da Igreja Assembleia de Deus - Ministério do Brás



"Minha Obra será grande neste lugar; como uma árvore frutífera
cujos galhos atingirão até o exterior"



   Esta profecia se cumpriu literalmente nos 70 anos seguintes. Em 13 de julho de 1938, teve início na Capital paulista o Ministério do Brás. A primeira congregação de Madureira no estado de São Paulo. Esta reportagem foi escrita por mim em 1988, na época do Jubileu de Ouro e foipublicada no jornal Arauto Cristão. Para fazê-la, fiz duas entrevistas: com o pastor Isidro Cabreira da congregação do Sacomã e Pr. Artur Lourenço dos Santos, da Igreja AD da Vila Olímpia. Já se passaram mais de 20 anos. Na época, fui pessoalmente na Rua da Glória, no Bairro da Liberdade, onde cliquei uma foto do salão de nº 605, onde tudo começou.

O Ministério do Brás, na verdade, foi gestado em outro estado, quando um pastor da Igreja Assembleia de Deus do Rio de Janeiro teve uma revelação de Deus. Em visão ele viu um salão com uma placa de aluguel. O nome desse pastor era Paulo Leivas Macalão. Pastor Paulo não perdeu tempo. Acompanhado da esposa, Zélia, e do cunhado Sylvio Brito, viajou a São Paulo afim de receber mais provas da vontade de Deus.

Andando pelas ruas do antigo Centro da Capital paulista, passou em frente ao número 605 da Rua da Glória onde reconheceu o salão e viu a placa de aluguel. Era um espaço de 6 x 3,5m. Na época desta reportagem era usado pela empresa Max - Chen.

A primeira família que congregou na Rua da Glória, segundo o Pastor Artur, foi o casal Luiz e Maria Mori. No final de 1938, também passou a congregar ali, recém-chegados de Palmares - PE, a família do irmão Artur Lourenço dos Santos. Pai, mãe e irmãos. Levados por vizinhos. Pastor Artur mostrou-me seu cartão de membro trazia o número 23.

Entre 1939 e 1940, também vieram congregar na Rua da Glória, a família Cabreira. Pai, mãe e filho de nome Isidro Cabreira. Mais tarde, o segundo Pastor do Brás que também tive o prazer de gravar entrevista.

Para chegar aos cultos da Rua da Glória, todo domingo a família do Pastor Isidro tomava o Bonde da linha Fábrica-Praça da Sé. Lá se reuniam com outros irmãos e seguiam para fazer três cultos ao ar-livre. O primeiro no Largo São Paulo (Almeida Jr.), o segundo no Largo da Pólvora, finalizando na Rua 11 de Agosto, abaixo do Palácio da Justiça. Estes cultos ao ar-livre era a força de evangelização da Igreja aliada aos convites que se faziam às famílias dos vizinhos.

O Senhor encorajava a Igreja pela sua palavra enviada aos seus servos, os profetas. Para aceitar a fé nos anos 40 e prosseguir no Caminho, só mesmo ouvindo a voz de Deus pelas profecias, afirmou o Pr. Artur. A discriminação e a perseguição eram tantas, que era difícil para um crente arranjar emprego.

Por exemplo: ninguém queria uma empregada doméstica crente. O inimigo estava nas Igrejas Católicas. Os padres difamavam os crentes perante a comunidade dizendo que eles subiam pelas paredes, comiam carne humana, e que não passavam de macumbeiros. As pedras atiradas nos telhados das Igrejas na hora dos cultos eram frequentes.

Na década de 40 havia apenas duas Igrejas Pentecostais. A Assembléia de Deus e a Congregação Cristã no Brasil.

As primeiras vigílias de oração aconteciam no "monte". Não havia conveniência para vigiar nem nas casas nem nos salões, por causa das pressões dos vizinhos. O "monte" fica pelos lados de Pirituba, onde não havia casas nas redondezas. Ali os crentes podiam orar à vontade, mesmo em voz alta.

A congregação ficou na Rua da Glória por mais ou menos dois anos. Dali seguiu para a Rua da Cantareira no ano de 1941. Por falta de registro foi fechada. De novo, vieram do Rio para São Paulo o Pastor Paulo Macalão e o Irmão Alípio para regularizar a situação.

Um capitão da PM morava no andar de cima do salão. Incomodado com o barulho dos louvores e com o som instrumentos de sopro mandou verificar se a Igreja possuía licença de funcionamento. Não tinha.

A obra de Deus foi reaberta. Não mais abaixo da residência do capitão, mas na Rua da Mooca, nº 403. Dali seguiu para a Rua Rangel Pestana, 995. O primeiro terreno da Igreja sede do Ministério do Brás, na Rua Major Marcelino, foi comprado pelo Pastor Antônio Alves. Nele foi construído um templo em um corredor muito comprido de 5m de largura.

Sob a presidência do Pastor Álvaro Mota a casa vizinha foi comprada. Derribada, juntamente com o primeiro templo. Ali se assentou as bases e foi construído o segundo templo. Em 1962 foi inaugurado o grande templo da Rua Major Marcelino. Com a derrubada do primeiro templo, enquanto o segundo templo não ficava pronto, a congregação alugou pela última vez um salão de cultos. Na Rua Brigadeiro Machado, onde permaneceu por pouco mais de um ano, retornando para congregar no térreo do templo em construção, quando a nave da Igreja ficou pronta.
Os recursos financeiros para a construção vieram através de um sistema de bloquinhos de papel organizado pelo Pastor Álvaro Mota.

Depois disso, um novo templo da sede do Ministério do Brás foi inaugurado na Avenida Celso Garcia.

De 1939 até o ano de 2009, passaram pela presidência do Ministério do Brás 14 Pastores. Samuel Ferreira é o nome atual pastor. Aqui vão os nomes de todos deles, em ordem cronológica.

1 - Pastor Paulo Leivas Macalão;

2 - Pastor Syvio Brito;

3 - Pastor Jácomo da Silva;

4 - Presbítero Enoque;

5 - Pastor Samuel Ramalho;

6 - Pastor Antonio Alves dos Santos;

7 - Pastor Otávio José de Souza;

8 - Pastor Álvaro Mota;

9 - Pastor Manoel Francisco da Silva;

10 - Pastor Alexandre Alegria;

11 - Pastor José Eduardo Modesto;

12 - Pastor Antonio Ianoni;

13 - Pastor Raimundo Linhares;

14 - Pastor Lupércio Vergniano;

15 - Pr. Samuel Ferreira, o atual pastor.


Espero que esta reportagem, repaginada, contribua para homenagear os pastores que deixaram este grande legado para os membros e ministros atuais da Igreja Evangélica Assembleia de Deus do Ministério do Brás, bairro antigo da Capital paulista.

Alegria Cristã


ALEGRIA SEGUNDO JESUS (João 15.11)

      Jesus nos convida a Alegria em João 15.11: "Tenho-vos dito estas cousas para que o meu gozo (alegria) esteja em vós e o vosso gozo (alegria) seja completo. Nesta reflexão buscamos entender o principal obstáculo a uma vida de Alegria e qual o tipo de alegria que Jesus nos convida a desfrutar.

Por que Devo Batizar-me?


    Viveu muitos anos atrás, na Síria, um homem chamado Naamã. Não nos é dito muito a seu respeito, mas sabemos que era comandante do exército sírio e que um dia percebeu que estava leproso. Hoje a lepra pode ser curada, mas naqueles dias ter essa enfermidade significava uma só coisa - agonia prolongada e morte certa.
Evidentemente Naamã era homem muito bom e soldado valoroso, pois o rei da Síria tratou de descobrir um meio de curar seu servo. Uma meninazinha hebréia, escrava na casa de Naamã, ouviu da perplexidade de seu amo e disse a sua esposa que o profeta de Deus, Eliseu, poderia curá-lo, se ele fosse a Samaria.
Como a maioria das pessoas que sofrem de alguma doença mortal, Naamã estava disposto a tudo tentar. Quando o rei de Israel recebeu o pedido do rei da Síria, para que fizesse alguma coisa em benefício da saúde daquele homem, ficou preocupado com pedido tão incomum. Eliseu, porém, mandou-lhe dizer que Deus Se encarregaria do problema. Quando Naamã chegou a casa de Eliseu, o profeta nem ao menos foi ao seu encontro, na porta. Eliseu apenas mandou seu servo dizer a Naamã que, se quisesse curar- se, fosse ao rio Jordão e mergulhasse sete vezes em suas águas.
A princípio Naamã ficou muito indignado e recusou-se a fazer isso, mas depois de conversar com os seus oficiais, obedeceu e foi banhar-se sete vezes no Jordão. A Bíblia nos diz dos resultados que trouxe a sua confiança em Deus, e o fazer o que lhe havia sido aconselhado. Diz o texto: "Sua carne se tornou como a carne de uma criança, e ficou limpo." II Reis 5:14. Foi curado porque teve fé e obedeceu às instruções que Deus lhe dera por intermédio de Seu profeta Eliseu.
Não havia na água do rio secretas substâncias curativas. O mergulhar-se Naamã sete vezes foi meramente sua maneira de demonstrar fé no Deus de Israel. Foi Deus que o purificou e curou. Muitos de nós estamos atacados da lepra espiritual do pecado, e precisamos ser purificados de todos esses pecados. Descubramos, na Palavra de Deus, como podemos ser curados.
      Deus viu que seria necessário, para o homem pecador, ter um dia e um acontecimento pelos quais pudesse definitivamente romper com a velha vida de pecado e começar uma nova vida, com Cristo.
O ato do batismo é uma expressão externa para mostrar a Deus e ao mundo que, desse dia por diante, estamos resolvidos a deixar que Deus dirija em tudo que temos e somos. Desse dia em diante viveremos para Ele. Para o cristão renascido, esse é o dia no qual se uniu a Cristo. Justamente como, para a noiva, o dia do casamento e o dia em que se une ao esposo. Nessa ocasião toma o nome do marido e promete viver para ele o resto de sua vida. Semelhantemente, o cristão não pode por mais tempo viver para o próprio eu, mas viverá para Cristo daí por diante.

ASSEMBLÉIA DE DEUS



        No início do século XX, apesar da presença de imigrantes alemães e suíços de origem protestante e do valoroso trabalho de missionários de igrejas evangélicas tradicionais, nosso país era quase que totalmente católico.  A origem das Assembléias de Deus no Brasil está no fogo do reavivamento que varreu o mundo por volta de 1900, início do século 20, especialmente na América do Norte.  Os participantes desse reavivamento ficaram cheios do Espírito Santo da mesma forma que os discípulos e os seguidores de Jesus durante a Festa Judaica do Pentecoste, no início da Igreja Primitiva (Atos 2).
Assim eles foram chamados de "pentecostais".  Exatamente como os crentes que estavam no Cenáculo, os precursores do reavivamento do século 20 falaram em línguas quando receberam o batismo no Espírito Santo. Outras manifestações sobrenaturais tais como profecia, interpretação de línguas, conversões e curas também aconteceram (Atos 2).  Quando Daniel Berg e Gunnar Vingren chegaram a Belém do Pará, em 19 de novembro de 1910, ninguém poderia imaginar que aqueles dois jovens suecos estavam para iniciar um movimento que alteraria profundamente o perfil religioso e até social do Brasil por meio da pregação de Jesus Cristo como o único e suficiente Salvador da Humanidade e a atualidade do Batismo no Espírito Santo e dos dons espirituais.
As igrejas existentes na época - Batista de Belém, Presbiteriana, Anglicana e Metodista, ficaram bastante incomodadas com a nova doutrina dos missionários, principalmente por causa de alguns irmãos que se mostravam abertos ao ensino pentecostal. A irmã Celina de Albuquerque, na madrugada do dia 18 de junho de 1911 foi a primeira crente a receber o batismo no Espírito Santo, o que não demorou a ocorrer também com outros irmãos. O clima ficou tenso naquela comunidade, pois um número cada vez maior de membros curiosos visitava a residência de Berg e Vingren, onde realizavam reuniões de oração. Resultado: eles e mais dezenove irmãos acabaram sendo expulsos da Igreja Batista. Convictos e resolvidos a se organizar, fundaram a Missão de Fé Apostólica em 18 de junho de 1911, que mais tarde, em 1918, ficou conhecida como Assembléia de Deus.
Em poucas décadas, a Assembléia de Deus, a partir de Belém do Pará, onde nasceu, começou a penetrar em todas as vilas e cidades até alcançar os grandes centros urbanos como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre.  Em virtude de seu fenomenal crescimento, os pentecostais começaram a fazer diferença no cenário religioso brasileiro. De repente, o clero católico despertou para uma possibilidade jamais imaginada: o Brasil poderia vir a tornar-se, no futuro, uma nação protestante. 
A Assembléia de Deus é uma comunidade protestante, segundo os princípios da Reformada Protestante pregada por Martinho Lutero, no século 16, contra a Igreja Católica. Cremos que qualquer pessoa pode se dirigir diretamente a Deus baseada na morte de Jesus na cruz. Este é um relacionamento pessoal e significativo com Jesus. Embora sejamos menos formais em nossa adoração a Deus do que muitas denominações protestantes, a Assembléia de Deus se identifica com eles na fundamentação bíblica-doutrinária, com exceção da doutrina pentecostal (Hebreus 4.14-16; 6.20; Efésios 2.18).
A Assembléia de Deus é uma igreja evangélica pentecostal que prima pela ortodoxia doutrinária. Tendo a Bíblia como a sua única regra de fé e prática, acha-se comprometida com a evangelização do Brasil e do mundo, conformando-se plenamente com as reivindicações da Grande Comissão.  A doutrina que distingue as Assembléias de Deus de outras igrejas diz respeito ao batismo no Espírito Santo. As Assembléias de Deus crêem que o batismo no Espírito Santo concede aos crentes vários benefícios como estão registrados no Novo Testamento. Estes incluem poder para testemunhar e servir aos outros; uma dedicação à obra de Deus; um amor mais intenso por Cristo, sua Palavra, e pelos perdidos; e o recebimento de dons espirituais (Atos 1.4,8; 8.15-17).
As Assembléias de Deus crêem que quando o Espírito Santo é derramado, ele enche o crente e fala em línguas estranhas como aconteceu com os 120 crentes no Cenáculo, no Dia de Pentecoste. Embora esta convicção pentecostal seja distintiva, a Assembléia de Deus não a tem como mais importante do que as outras doutrinas (Atos 2.4).  O seu Credo de Fé realça a salvação pela fé no sacrifício vicário de Cristo, a atualidade do batismo no Espírito Santo e dos dons espirituais e a bendita esperança na segunda vinda do Senhor Jesus.
Consciente de sua missão, a Assembléia de Deus não prevalece do fato de ter, segundo algumas estatísticas, em torno de oito milhões de membros. Apesar de sua força e penetração social, optou por agir profética e sacerdotalmente. Se por um lado, protesta contra as iniqüidades sociais, por outro, não pode descurar de suas responsabilidades intercessórias. 
    Sendo uma comunidade de fé, serviço e adoração, a Assembléia de Deus não pode furtar-se às suas obrigações - proclamar o Evangelho de Cristo e promover espiritual, moral e socialmente o povo de Deus. Somente assim, estaremos nos firmando, definitivamente, como agência do Reino de Deus.  As Assembléias de Deus não são a única igreja.
Deus está usando muitos outros para alcançar o mundo para Ele. Nos cenários brasileiro e mundial somos uma das muitas denominações comprometidas em conduzir crianças, adolescentes, jovens e adultos a Cristo.  Nossa oração nas Assembléias de Deus é que sejamos usados por Deus para ajudar os perdidos e propiciar um ambiente onde o Espírito Santo possa realizar sua obra especial na vida dos que crêem.  Se você ainda não pertence à uma igreja, queremos lhe convidar a adorar a Deus em Espírito e em verdade, numa de nossas igrejas (João 4.24).
 

Reforma Protestante


Por Caroline Faria


Add caption
        A Reforma Protestante foi apenas uma das inúmeras Reformas Religiosas ocorridas após a Idade Média e que tinham como base, além do cunho religioso, a insatisfação com as atitudes da Igreja Católica e seu distanciamento com relação aos princípios primordiais.
Durante a Idade Média a Igreja Católica se tornou muito mais poderosa, interferindo nas decisões políticas e juntando altas somas em dinheiro e terras apoiada pelo sistema feudalista. Desta forma, ela se distanciava de seus ensinamentos e caía em contradição, chegando mesmo a vender indulgências (o que seria o motivo direto da contestação de Martinho Lutero, que deflagrou a Reforma Protestante propriamente dita), ou seja, a Igreja pregava que qualquer cristão poderia comprar o perdão por seus pecados.
Outros fatores que contribuíram para a ocorrência das Reformas foi o fato de que a Igreja condenava abertamente a acumulação de capitais (embora ela mesma o fizesse). Logo, a burguesia ascendente necessitava de uma religião que a redimisse dos pecados da acumulação de dinheiro.
Junto a isso havia o fato de que o sistema feudalista estava agora dando lugar às Monarquias nacionais que começam a despertar na população o sentimento de pertencimento e colocam a Nação e o rei acima dos poderes da Igreja.
Desta forma, Martinho Lutero, monge agostiniano da região da saxônia, deflagrou a Reforma Protestante ao discordar publicamente da prática de venda de indulgências pelo Papa Leão X.
Leão X (1513-1521) com o intuito de terminar a construção da Basílica de São Pedro determinou a venda deindulgências (perdão dos pecados) a todos os cristãos. Lutero, que foi completamente contra, protestou com 95 proposições que afixou na porta da igreja onde era mestre e pregador. Em suas proposições condenava a prática vergonhosa do pagamento de indulgências, o que fez com que Leão X exigisse dele uma retratação pelo ato. O que nunca foi conseguido. Leão X então, excomungou Lutero que em mais uma manifestação de protesto, rasgou a Bula Papal (documento da excomunhão), queimando-a em público.
Então, enquanto Lutero era acolhido por seu protetor, o príncipe Frederico da Saxônia, diversos nobres alemães se aproveitaram da situação como uma oportunidade para tomar os inúmeros bens que a igreja possuía na região. Assim, três revoltas eclodiram: uma em 1522 quando os cavaleiros do império atacaram diversos principados eclesiásticos afim de ganhar terras e poder; outra em 1523, quando a nobreza católica reagiu; e, uma em 1524, quando os camponeses aproveitando-se da situação começaram a lutar pelo fim da servidão e pelas igualdades de condições. Mas esta última também foi rechaçada por uma união entre os católicos, protestantes, burgueses e padres que se sentiram ameaçados e exterminaram mais de 100 mil camponeses. O maior destaque da revolta camponesa na rebelião de 1524 foi Thomas Münzer, suas idéias dariam início ao movimento “anabatista”, uma nova igreja ainda mais radical que a luterana.

Buscando intimidade com Deus



O QUE É ADORAÇÃO EM ESPIRITO E EM VERDADE?

       Em RM 12:1 diz que devemos fazer um culto racional, com sacrifícios vivos que é apresentação dos nossos corpos. Vamos atrair a presença de Deus atravéz da adoração, então daremos liberdade para o nosso crescimento espiritual, nestes dias basta tu crer para que aconteça milagres e dons sobrenaturais, mas falei em culto racional que é para nós vermos que com Deus tu não vai ser tomado em sentidos perdendo a consciência, ou alguma coisa vai te fazer orar em línguas estranhas ou fazer você dançar ou profetizar e etc...Por isso Paulo fala que devemos fazer um culto racional tu vai sentir vontade de fazer algo, esta vontade vem de Deus, mais quem vai executar vai ser tu em racionalidade em perfeitas condições mentais, isso é agradável a Deus, receber louvor e adoração em culto racional dando liberdade para o Espírito Santo, para isso precisa crer e ser totalmente espírito deixando tua alma e tua carne para traz mas deixando o Espírito de Deus te conduzir a uma adoração em verdade por que Deus é espírito e convém que adoramos ele em Espírito e em verdade JO 4:23,24.
POR QUE ALI FALA EM ADORAR EM VERDADE? Por que tem pessoas que adoram a Deus em mentira. Veja MT 15:8,9 Jesus fala sobre a profecia de Isaias que fala que em vão eles me adoram mais os seus corações estão longe de mim.e Jesus termina dizendo que o que adianta me adorarem se vocês estão contaminados por suas própria palavras. Por que o que sai da boca do homem é o que contamina. Então cuide ao falar mal dos outros e depois ir adorar a Deus. Isso é adoradores em mentira, então é em vão a tua adoração.

MAS O QUE É ADORAR EM VERDADE?
Em Espírito: que quer dizer que tu só conseguiras adorar em verdade se tu fores um homem espiritual recebendo revelação do Espírito de Deus GL 5:22 e andando nestes frutos que quer dizer andar em sabedoria e em santidade e não achando que é loucura como Paulo fala em 1ªCO:2,14,16, diz que homem natural não pode discerni as coisas espirituais por que é loucura, por que o que vale a ele são coisas naturais aquilo que ele pode ver e tocar, aquilo que e palpável mas Deus é Espírito e não o vemos mas sentimos, então somente aceite e creia que então tu veras o teu crescimento Espiritual atravéz da Fé e da adoração em santidade.

CONCLUSÃO: Deus quer receber além de tuas mãos levantadas e do teu cântico vazio ele quer ver pessoas comprometidas em obedecer não só uma parte de seus mandamentos mas tudo então ele se agradará do teu culto, é um culto racional, aprenda uma coisa não vai vim uma FORÇA te pegar pelos braços para você adorar em verdade, mas sim virá uma vontade que vem de Deus, mas tu colocarás ou não em pratica; isso é sensibilidade a voz do Espírito Santo que vem de uma vida reta diante de Deus, somente temos que ser renovados pela leitura da palavra e em oração para que a nossa fé não esfrie então se vier vontade de se ajoelhar, orar em línguas estranhas, gritar entre vários dons do E. Santo vai da fé de cada crente. Por que tu estas autorizado por Jesus (estes sinais seguirão os que crerem, em meu nome expulsaram os demônios; falarão novas línguas) MC 16:17.


Que o Senhor abençõe a todos!!!!

domingo, 17 de junho de 2012

Os pastores e as ilustres ovelhas desconhecidas de seu grande rebanho


     Observando os Evangelhos, vemos que Jesus fez poucos discursos para multidões. Como o Bom Pastor, ele priorizou o ato de dialogar, não monologava muito... Tudo bem próximo e prático. Perguntas e respostas. O problema é esse, sua solução está aqui!
.
Sem generalizar, aproveito para dizer que muitas almas voltam para o mundo de pecado porque alguns pastores não se aplicam ao ensino da Palavra de Deus corretamente. Na forma pessoal, imitando a Jesus, olhos nos olhos. Os pastores têm considerado que tudo está perfeito se estirevem dominando a homilética e tiverem boa hermenêutica e exegese. Ledo engado deles!
.
A Palavra de Deus tem simbologia com refeição. Então, faço uma alusão dela com o prato de comida. Na boa refeição é preciso haver fibras, e vitaminas, e proteínas, e sais minerais. Temos que ingerir as doses de forma balanceada.
.
Não basta ter prato cheio, o prato também deve ser preenchido com alimentação ordenadamente. Só assim a nutrição é perfeita. A carência de ingredientes, ou o excesso deles, leva a pessoa à doença e até à morte. Boa alimentação não é sinônimo de estômago cheio todos os dias.
.
Outra vez, sem generalizar... Hoje os pastores sobem no púlpito e falam ao microfone e se alegram vendo a igreja lotada os ouvindo, mas evitam a aproximação com os membros que lotam a igreja. Eles não chegam próximo da ovelha (que disparate, que contrasenso!). Eles não explanam a Bíblia dentro da situação que a ovelha precisa ouvir porque não as conhece. Eles fazem um discurso que não vai direto ao ponto necessário. As ovelhas não ouvem a preleção que toca na ferida exposta, ouvem um monólogo que não interfere na vida delas adequadamente, portanto não soluciona o problema que elas têm. Por falta de diálogo entre pastor e ovelha, a ovelha não se alimenta de maneira balanceada. Adoece e morre espiritualmente.
.
Enfim, lá no púlpito o pastor serve refeições sem saber da carência das ovelhas. Ele não sabe se elas precisam diminuir, subtrair ou adicionar doses de vitaminas, ou quais são as proteínas e sais minerais que lhes faltam. Eles servem o fast food num bandejão à la McDonald's, Burger Kings ou Habbib's e se dão por satisfeitos com o lanche distribuído com ingredientes padronizados. Sentem-se felizes pensando que este tipo de serviço é o pastorado ideal, pensam que assim sua missão pastoral está sendo devidamente cumprida. 
.
Cadê o pastor amigão, bom conselheiro? Onde está o pastor que possui a capacidade de chamar o membro pelo nome, sabe com quem o membro está casado, sabe se o membro tem filhos e quantos filhos são? Onde está o pastor que sabe dizer a idade dos filhos dos membros e o nome deles?
.
Nesta semana, ouvi um endocrinologista dizer que o hábito da alimentação incorreta está matando mais gente neste mundo do que a fome mata.
.
Moral da história: Precisamos nos alimentar corretamente, então, precisamos clamar a Deus para que nos dê pastores-nutricionistas, que saibam servir a refeição de maneira personalizada, de acordo com o que nossa estrutura espiritual precisa!
.
E.A.G.