Translate

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Prefeitura do Assú fortalece luta contra o TRABALHO INFANTIL



         Juntando-se a diversas organizações na luta contra o trabalho infantil, a prefeitura do Assú, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação e do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), realizou de 13 a 15 de junho uma programação com palestras educativas, seminários e ação educativa sobre o combate ao trabalho infantil, que é lembrado em todo o mundo no dia 12 de junho.
       De acordo com dados da Organização Internacional do Trabalho - OIT estima-se que 215 milhões de crianças são afetadas no mundo inteiro. No Brasil são 4,2 milhões. Pesquisas realizadas pela OIT revelam ainda que a cada minuto uma criança sofre acidente de trabalho, doença ou traumas psicológicos.
O Rio Grande do Norte ocupa a 8ª pior posição entre os estados brasileiros, na faixa etária dos 10 aos 14 anos de idade (27.399) e o 7º na faixa dos 05 a 09 anos (2.936).
Em Assú, a programação será aberta nesta quarta-feira, dia 13, com o seminário “Diálogo sobre os desafios para se erradicar o trabalho infantil em Assú”, no salão da Loja Maçônica, às 19h, com Ivonzélito Leite, assistente do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte.
Dando continuidade às ações desenvolvidas dentro da programação, na quinta-feira, dia 14, acontece a palestra “Família: proteção contra o trabalho infantil”, voltada para as famílias dos alunos atendidos pelo PETI e Bolsa Família, às 14h, na Loja Maçônica. 

O encerramento acontecerá no dia 15, das 7h às 11h e das 13h às 17h, com palestra esclarecedora sobre o que é o trabalho infantil, destinada aos alunos do PETI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário