Translate

sexta-feira, 20 de julho de 2012

CORTE A CORDA


               Quem não gosta de ser surpreendido? Dias atrás um grande amigo me ligou e disse que tinha comprado uma lembrancinha para mim. Confesso que sempre me senti um tanto constrangido em receber presentes, mas felizmente isso tem mudado com o tempo.
Mais tarde nos encontramos e ele me entregou uma pequena caixa com um embrulho de jornal. Disse que na loja não havia um papel bonito e adequado para a ocasião. Mas eu pouco me importei com isso, queria mesmo era ver do que se tratava. Ao abrir o pacote tive outra surpresa. Era um lindo barco de madeira, esculpido a mão e bem diferente de todos que já conhecia. Ao me abraçar, meu amigo não soube dizer o motivo de me presentear com aquele barco, apenas disse que assim que o viu, sentiu vontade de comprá-lo pra mim.
Mesmo sem saber, ele me deu um presente que tinha um grande significado. Aquela lembrancinha me fez refletir sobre algo que impulsionou importantes decisões que mudaram o rumo da minha vida. Certa vez um homem sábio me disse que a vida é como um barco. Tanto faz se é grande ou pequeno, simples ou sofisticado, o importante é que esse barco esteja sempre pronto para navegar.
Mas para alcançar o oceano de oportunidades temos primeiro que passar pelo mar e para isso acontecer é necessário cortar todas as amarras, as cordas que nos mantém num porto aparentemente seguro. O barco não foi feito para ficar atracado. No entanto, muitos, mesmo que de forma inconsciente ou simplesmente por medo, se acomodam às águas paradas.
É ilusão esperar o inesperado. Assim, os dias só vão passar e você vai continuar no mesmo lugar, onde já não há mais emoção e tudo é rotina. Então, talvez seja o momento de escutar o chamado e levantar as âncoras. É hora de navegar pelas águas vivas. Mesmo que seja necessário enfrentar fortes ventos, ondas gigantescas e muitas noites de tempestades, navegue! Tudo isso faz parte do caminho que vai te levar a conhecer o que os teus olhos ainda não viram, os teus ouvidos ainda não ouviram e seu coração jamais experimentou.
Paz e sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário